agosto 14, 2013

A culpa é das estrelas

Se você estava vivo nas últimas semanas e vivendo em sociedade, provavelmente vai ter ouvido falar do livro maravilhoso do John Green, A culpa é das estrelas. O livro conta a história de dois adolescentes, Hazel Grace e Augustus Waters, que se conhecem no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Hazel é uma paciente terminal que sobrevive graças a uma nova droga que impede o avanço da metástase, e Augustus é um jovem de 17 anos que perdeu a perna em virtude de um osteossarcoma. 

"Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter"

Muitos podem pensar que é o novo livro modinha no momento, mas garanto que não tem nada a ver com essas histórias que fazem sucesso e a gente nem entende o porquê de tanto alvoroço. A culpa é das estrelas é um livro emocionante, sincero e só prova o quanto o John Green é genial. 

"As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes"

Confesso que comecei a ler sem muita expectativa, apesar de ter lidos várias resenhas falando que o livro é maravilhoso, vale muito a pena ler, é marcante... essas coisas. Não levei muito a sério, mas é tudo verdade!!! É tão verdade que, depois de se tornar um dos livros mais vendidos, a história vai ganhar uma adaptação para o cinema. A única notícia que me deixou triste é que serão os mesmo produtores de Crepúsculo (sem preconceito, gostei do livro mas odiei o filme).

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra"

E fez tanto sucesso também que tem vários sites vendendo colares, broches, pulseiras e afins do livro. Da uma olhada:











"Talves OK seja o nosso sempre"
Apaixonante!

2 comentários:

Juliana Moreira disse...

Ótimo comentário, Mari. É isso aí, apaixonante! ♥

Thayna Santos disse...

A história desse livro é linda! Eu já li e adorei imensamente. Estou aguardando o filme para derramar mais lágrimas ♥♥♥
Beijinhox
Blog Thayníssima

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...